quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Outra vez, mídia blinda Aécio Neves na Lava Jato

Outra vez, mídia blinda Aécio Neves na Lava Jato



Após publicar notícia em que citava Aécio de forma nominal no título, portal 'Uol' amenizou o tom e trocou o nome por 'tucano'


O doleiro Alberto Youssef reafirmou, em depoimento à CPI da Petrobras na terça-feira (25), que o ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), atual presidente da legenda tucana, receberam propina de desvios da Petrobras e de Furnas.
“Eu confirmo (que Aécio recebeu dinheiro de corrupção) por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele”, esclareceu o doleiro.
No entanto, apesar da gravidade da afirmação de Youssef, que já havia relatado o esquema antes, o portal “Uol”, do grupo “Folha”, que havia publicado no título a informação, contendo os nomes dos tucanos, logo tratou de editar a matéria.
Em menos de uma hora, a matéria, que tinha como título “Youssef e Costa confirmam repasse de propina a Aécio e Sérgio Guerra”, ganhou um tom bem mais ameno contra os tucanos e passou a ser “Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos”.
Em março, a agência de notícias ‘Reuters’, também causou polêmica ao publicar uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, juntamente com uma observação do repórter, que dizia “podemos tirar, se achar melhor” no trecho em que a corrupção na Petrobras durante o governo tucano era mencionada.
Do Portal Redação da Agência PT de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário