quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 destinos no Brasil para curtir sozinho

Não deixe o medo da solidão impedir você de ir viajar. Conheça lugares únicos pelo País para conhecer mesmo sem companhia

Passar o tempo livre de pernas cruzadas pode até fazer sentido a dois. Mas sozinho não leva a lugar nenhum, literalmente. Mesmo assim, muitas pessoas deixam de conhecer novos destinos e conhecer novas pessoas com medo de se aventurarem por aí sem companhia. No entanto, quem se arrisca não se arrepende.
Além de descarregar as tensões, quebrar a rotina e abrir um leque de situações diferenciadas, encarar uma viagem sozinho pode presentear o viajante com situações que jamais ocorreriam caso estivesse em grupo. Embora a violência seja uma das razões pelas quais a prática não é ainda muito comum no Brasil, alguns destinos nacionais são consideravelmente seguros. E abraçam o visitante que chega solitário de um jeito especial.

1 - Arembepe (Bahia)

Turismo Bahia/Jota Freitas
Antigo reduto hippie, Arembepe tem praias com dunas e coquerais








Itaúnas - Espírito Santo

Para quem gosta de praia, dunas e piscinas naturais: uma vila despretensiosa, de construções rurústicas, erguida em equilíbrio

mandala / Twitter
Itaúnas, no Espírito Santo: além de belas paisagens, a região é conhecida por suas baladas que duram até o amanhecer
As dunas que atingem até 30 metros de altura com suas areias douradas e finíssimas soterraram a cidade entre os anos 1950 e 1970. Mas o vilarejo renasceu do outro lado do Rio Itaúnas. A criação do parque estadual em 1991 garantiu que os seus diversos ecossistemas (dunas, manguezal, restinga, Mata Atlântica e alagados) e suas praias ficassem protegidas para você. Além disso, no local também está presente o Projeto Tamar, que cuida da preservação de tartarugas marinhas.

As 10 melhores praias para paquerar

Conheça as dez melhores praias no Brasil para paquerar e badalar, com gente bonita e cenários paradisíacos

Getty Images
Está solteiro e quer diversão? Descubra as dez melhores praias para paquerar. Foto da praia de Ipanema
Praia combina com paquera. Pessoas bronzeadas, corpos à mostra e um clima de azaração que toma conta do Brasil, de norte a sul. Conheça as dez melhores praias para paquerar e não perca tempo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O encanto das ilhas brasileiras

O País tem ilhas para todos os gostos. Tranquilas ou badaladas, rústicas ou elegantes, descubra a que mais combina com você

Elas são um pedacinho de paraíso perdido no Oceano Atlântico. O acesso nem sempre é fácil, é verdade. Mas as praias praticamente desertas compensam todo o esforço.
De norte a sul, o Brasil oferece ilhas para todos os gostos. Tranquilas ou agitadas, rústicas ou elegantes, cada uma tem seu charme próprio.
Ilha Grande – Rio de Janeiro

Getty Images
O acesso às praias é por trilhas na mata ou passeios de barco 

10 praias imperdíveis para aproveitar em Ilhabela

De praias badaladas a regiões acessíveis apenas por trilhas, veja os destinos que você não pode deixar de visitar na sua próxima viagem à ilha mais famosa de São Paulo

Um dos destinos mais visitados por turistas de todo o Estado de São Paulo, Ilhabela está a 210 km da capital paulista e a cerca de 30 minutos de balsa do continente – a partir de São Sebastião. Mas qualquer esforço vale a pena para chegar a um dos balneários mais deslumbrantes do litoral paulista, com belas paisagens e muitas atrações. Entre elas 42 praias, 365 cachoeiras e mais de 27 mil hectares de Mata Atlântica.
Apesar da abundância de cachoeiras e da hospitalidade dos caiçaras, as grandes estrelas da ilha são mesmo as praias de águas límpidas, que se estendem por toda a extensão do arquipélago.
Confira abaixo 10 praias que você não pode deixar de visitar em Ilhabela:



Jabaquara é a última praia da região Norte de Ilhabela acessível por carro
Divulgação
Jabaquara é a última praia da região Norte de Ilhabela acessível por carro

1- Praia do Curral
A mais badalada praia de Ilhabela faz jus à fama. O Curral é a que tem a melhor estrutura do município, com bares e restaurantes, e por isso é muito frequentada por turistas. É a mais indicada para quem quer conforto e comodidade, além de ser a mais próxima de hoteis famosos como o DPNY.